You Are Here: Home - Noticias - Spammers voltam no tempo e começam a atacar por cartas



Abrir a sua caixa de emails dá até desânimo, de tanto spam que você recebe? Pois saiba que a tecnologia dos spammers está começando a fazer um caminho reverso. Depois de atingirem a imensa maioria das contas de email do mundo, agora as mensagens com golpes estão chegando às caixas de correio. Você não leu errado, estamos realmente falando de cartas enviadas pelos serviços postais.

A grande maioria das mensagens segue um padrão que parece atrair boa parte das pessoas. Em vez dos famosos “você é o nosso usuário número 100.000”, neste caso a tática dos spammers explora a oportunidade de ganhar dinheiro fácil com a herança de alguma pessoa distante (preste atenção, não há relação familiar) que não tinha herdeiros – sim, você já viu essa história em filmes de Hollywood.

Quem quer ser um milionário?
Existe um padrão seguido pelas cartas. Elas geralmente começam com a apresentação de um suposto executivo de alto escalão de bancos internacionais (na que recebemos, tratava-se de um bando da Malásia). O executivo começa a carta dizendo que teve bastante trabalho para encontrar o destinatário, visto que a única informação que ele possuía era o sobrenome da pessoa que deixou a herança.
A carta recebida pela equipe do Tecmundo.

Via Tecmundo.
Tags: Noticias

0 comentários

Leave a Reply

Template desenvolvido por The Simplex Design e modificado por It's Rock © 2012

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários