You Are Here: Home - Techtudo - Lenovo abandona mercado de netbooks para se concentrar nos tablets

A Lenovo anunciou na última quinta-feira (01/03) que vai parar com a produção e venda de netbooks para se concentrar em sua divisão de tablets. A decisão vem depois de uma forte redução de suas vendas mundias do produto.

Lenovo vai deixar de vender netbooks, para se centrar nos tablets (Foto: Reprodução) 
Lenovo vai deixar de vender netbooks, para se centrar nos tablets (Foto: Reprodução)
Recentemente, a Lenovo deixou de publicar em sua loja online qualquer tipo de informação e referência aos netbooks, fazendo com que os usuários que ainda estão interessados em adquirir esse tipo de produto recorram às lojas físicas.

Além disso, um dos indícios que deixou ainda mais clara a intenção da empresa em descontinuar o segmento de netbooks foi a ausência de informação a respeito da reposição dos estoques nas lojas físicas. Ou seja, o lote atual é a última leva de netbooks produzidos pela fabricante, seguindo uma tendência que vem se desenhando desde o ano de 2010.

As vendas de netbooks no mercado mundial sofreram uma queda de 40% no ano de 2011. Isso mostra claramente a migração dos usuários para outras propostas mobile. Além dos tablets, os smartphones também ganharam demanda no mercado.

Para tentar solucionar o problema dos computadores de dimensões e peso reduzidos, os fabricantes apostaram nos ultrabooks, produtos com peso de um netbook, mas com um desempenho muito próximo de um desktop. No entanto, a popularidade dos ultrabooks ainda é baixa. Os preços são elevados e, sobretudo, os principais fabricantes só vão colocar os seus produtos no mercado ao longo de 2012.

Via Techtudo
Tags: Techtudo

0 comentários

Leave a Reply

Template desenvolvido por The Simplex Design e modificado por It's Rock © 2012

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários