Vasco e Flu se enfrentam em 1ª decisão

Com 100% de aproveitamento no Estadual do Rio, o Vasco pode conquistar hoje de forma invicta a Taça Guanabara. O time de São Januário não vence o primeiro turno do Estadual desde 2003.

A partir das 16h, os vascaínos decidem o título contra o Fluminense, no Engenhão.

Já o tricolor carioca enfrenta uma situação singular. A equipe tem chance de ficar com o título mesmo sem vencer um clássico desde 2010.

Se o jogo terminar empatado, a Taça Guanabara será definida nos pênaltis.

Juninho Pernambucano (esq.), um dos principais nomes do Vasco




Na quinta-feira, a equipe comandada por Abel Braga se classificou para a decisão ao eliminar o Botafogo nas cobranças, após empatar em 1 a 1 no tempo normal.

"Quando se fala em título, vem logo à minha cabeça a Copa do Brasil [conquistada no ano passado pelos vascaínos], e sei como é bom. Qualquer um que está numa disputa como essa sabe o gosto que tem e como é importante. Mesmo que seja a decisão de um turno, é bom ter no currículo, e eu vou comemorar se ganhar", afirmou o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, que tenta o primeiro título na carreira.

Auxiliar de Ricardo Gomes, ele foi efetivado no cargo após o ex-zagueiro da seleção sofrer um AVE (acidente vascular encefálico) durante o clássico com o Flamengo, no Engenhão, em agosto.

Para a decisão, deve manter o meia Felipe na reserva.

O vencedor da Taça Guanabara garante vaga na final do Estadual, quando enfrentará o ganhador da Taça Rio, o segundo turno do torneio. Se o mesmo time vencer os dois jogos, será o campeão.

O atacante Fred, destaque do Flu, comemora gol

A decisão deve ser disputada sob forte calor --previsão de 38º C. A região do Engenhão é uma das mais quentes da capital fluminense.

Com o elenco recheado de estrelas, o Fluminense precisa vencer a decisão para acalmar os torcedores.

O técnico Abel Braga já começa a ser contestado. Antes da semifinal, ele foi xingado por parte da torcida ao tirar Wellington Nem do time.

"O Vasco está invicto, com sete vitórias, e é o melhor time do Rio atualmente, mas não há favorito para a decisão. Todos esses dados não garantem a vitória deles", afirmou o técnico tricolor, que não vai mexer no time.

O atacante Nem será mantido ao lado de Fred.

Via Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages