You Are Here: Home - Noticias , Terra , Twitter - Twitter firma parceria para acesso ao microblog via satélite


O Twitter anunciou na quarta-feira que fechou acordos com as operadoras de satélite Iridium e Thuraya para que seus usuários possam acessar o serviço de Twitter SMS mesmo onde não há sinal de linha nem conexão à internet. O serviço estará disponível aos clientes das operadoras.
"Iniciamos esta funcionalidade com SMS porque reconhecemos a importância e o valor de tornar nosso serviço acessível a qualquer pessoa do planeta", explicou a companhia em seu blog oficial. "Agora, mesmo se linhas telefônica e a internet estiverem inacessíveis - como em uma zona de guerra ou após um desastre natural - as pessoas vão poder compartilhar notícias e se manter informadas via Twitter", continua o texto.
A rede de microblogging apresenta essa novidade aos seus usuários somente duas semanas depois de ter anunciado a decisão de poder bloquear conteúdos em determinados países quando "entidades autorizadas" solicitarem. Operadoras de telecomunicações de mais de 80 países concordaram em dar suporte para esta iniciativa do Twitter, incluindo as da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, México, Venezuela, Paraguai, Nicarágua, Honduras, Haiti, Guatemala e El Salvador.
Àqueles usuários que não possuem acesso a essas operadoras de telecomunicações e satélites, o Twitter disponibiliza um código numérico internacional. Com o auxilio desse código, as pessoas conseguem enviar seus tweets normalmente, mas não recebê-los.

vi no Terra.
Tags: Noticias , Terra , Twitter

0 comentários

Leave a Reply

Template desenvolvido por The Simplex Design e modificado por It's Rock © 2012

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários