You Are Here: Home - Noticias , Tecnologia - TIM libera Wi-Fi gratuito para clientes nos aeroportos



Criar uma rede Wi-Fi tem sido a estratégia de muitas operadoras de celular em todo o mundo. É melhor pra todo mundo: para o cliente, navegar via Wi-Fi velocidades mais altas de acesso e estabilidade de conexão. Para as operadoras, é uma forma de desafogar a rede celular. Seguindo o caminho da Oi com a Vex, a TIM irá oferecer Wi-Fi gratuito para seus clientes.



Inicialmente, a rede chamada de TIM Wi-Fi está disponível apenas nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont e Galeão, bem como em toda a região da Rocinha, cuja rede foi lançada em dezembro do ano passado.

Clientes dos planos pré e pós-pagos com poderão utilizar a rede Wi-Fi da TIM. O acesso é gratuito, e não há limite de dados ou de velocidade, e sim um limite de acesso: clientes do serviço pré-pago não poderão utilizar a rede em mais de um dispositivo ao mesmo tempo. Isso não ocorre para quem tem o serviço pós-pago, no qual a restrição é menor: o limite de acesso simultâneo pula para 3 dispositivos.

Para conseguir acesso à internet, basta acessar a rede e preencher os dados da sua linha no navegador. Entretanto, em alguns dispositivos, a TIM oferece a autenticação automática por meio do protocolo EAP-SIM, que utiliza o chip da operadora para conectar na rede da operadora. Dessa forma, o uso de login e senha são dispensados.

Só foi possível montar a rede própria graças à compra da AES Atimus, atual TIM Fiber. Com uma extensa malha de fibra óptica no eixo Rio-São Paulo, a operadora pretende oferecer o serviço de banda larga fixa para prédios e residências, nas velocidades de até 100 Mbps.

A expansão da rede de Wi-Fi era prevista: a TIM abriu um cadastro para que estabelecimentos comerciais interessados sejam agraciados com hotspots da TIM.
Techtudo

0 comentários

Leave a Reply

Template desenvolvido por The Simplex Design e modificado por It's Rock © 2012

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários