Samsung lança versão do ChatON para navegadores de desktops

A Samsung lançou uma versão web do seu aplicativo de mensagens instantâneas ChatON. O objetivo da empresa é ampliar o seu alcance entre os usuários, indo além de sua tradicional utilização em dispositivos móveis.

A fabricante sul-coreana entende que o ChatON possui potencial para disputar a preferência dos usuários com outros serviços consolidados, como o iMessage, o Viber e o WhatsApp. A ideia é oferecer a possibilidade do usuário alternar a plataforma de conversa sem interrompê-la, saindo do dispositivos móveis e indo para o navegador de desktop, sem maiores problemas.

O cliente web do ChatOn possui as mesmas características básicas encontradas na versão para smartphones, como o suporte para comunicação via texto, compartilhamento de arquivos multimídia e emoticons. Os usuários também poderão utilizar a tela de desenho, através do mouse ou de outro dispositivo apontador, além dos recursos de localização.

Atualmente o ChatON está disponível para algumas das plataformas móveis mais populares, como Android, iOS, Bada e BlackBerry. Porém, a Samsung entende que está na hora de expandir o seu uso para uma gama ainda maior de usuários. Apesar de haver uma tendência de migração dos usuários de desktop para os dispositivos móveis, é importante oferecer uma alternativa para aqueles que estão o tempo todo trabalhando diante do PC ou notebook, podendo, inclusive, agilizar a vida dessas pessoas em situações de trabalho ou estudo.

Para utilizar o serviço, basta o usuário fazer login na página do Samsung ChatON. Porém, nessa fase inicial, o sistema de registro exige que o usuário possua uma versão móvel do aplicativo instalado em algum dispositivo das plataformas suportadas. Só assim você receberá o código de registro da versão web.

Via Electronista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages