Rumor: Google pode estar criando óculos de realidade aumentada

Você lembra do tal "projeto secreto" do Google? Bom, ele continua secreto, mas rumores indicam que dito hardware será, na verdade, um par de óculos para visualização de realidade aumentada. O boato, acredite se quiser, vem do próprio Google.

Segundo o relatório "9 to 5" que a titã da internet divulgou, há a menção de um par de óculos de visual mais atlético, com uma câmera frontal e flash embutidos. O display que exibiria a parte da realidade aumentada ficaria sobre uma das lentes, sem especificar qual, e o aparato seria controlado de duas formas: ou por voz, ou então movendo a cabeça para selecionar menus e itens.

O relatório também faz menção ao uso de conexão via smartphones - a mesma que, hoje, se aplica para transformar o iPhone 4S em um hotspot, por exemplo - para exibição de notícias, previsão do tempo etc., tudo pelas lentes.

Há, contudo, empecilhos para que a produção de tais óculos comecem de fato: os processadores, por exemplo, podem estar diminuindo, mas ainda não estão pequenos o suficiente para caber nesse tipo de armação. O mesmo vale para as câmeras. A questão da velocidade de processamento também seria um problema.

 E você, o que acha? Estaria o Google iniciando uma nova guerra de dispositivos?


vi Aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ganhar dinheiro para avaliar produtos: uma prática comum na internet

Ilusão de ótica: teste online deixa sua visão distorcida

Elétrico é eleito o carro do ano de 2012