You Are Here: Home - Google , Noticias , Olhar Digital , Tecnologia - Rumor: Google lançará óculos inteligentes com Android no fim do ano

óculos Google
Segundo fontes do New York Times, aparelho será capaz de transmitir informações a partir de dispositivos móveis ou internet direto para os olhos

Fontes do jornal New York Times afirmam que, em breve, o Google deverá lançar uma espécie de óculos inteligentes, capazes de transmitir informações a partir de dispositivos móveis ou internet direto para o globo ocular, em tempo real. Segundo diversos funcionários da gigante de buscas familiarizadas com o projeto, o Head Up Display (HUD) é um sistema similar ao utilizado pelos pilotos em voo, que permitirá que o Google transmita informações em tempo real para os usuários diante de seus olhos.

Ainda de acordo com as fontes, os óculos serão baseados no sistema operacional da companhia (Android) e possuirão uma tela de LCD ou AMOLED. Além disso, eles terão conexão com a internet (3G ou 4G) e GPS. A navegação pelo equipamento vai funcionar de acordo com os movimentos da cabeça do usuário (frente e trás) e, portanto, o dispositivo terá sensor de movimentos e hardware de armazenamento.

As fontes do jornal ainda afirmam que os óculos serão focados em um olho apenas, e que o aparelho não deverá ser usado diariamente. A novidade poderá chegar ao mercado no fim do ano nos Estados Unidos por um preço semelhante ao dos smartphones que rodam Android: entre US$ 250 e US$ 600.

Recentemente, outro rumor, publicado pelo site 9 to 5, dizia que o Google lançaria um par de óculos para visualização de realidade aumentada. O display que exibiria a parte da realidade aumentada ficaria sobre uma das lentes e o aparato seria controlado de duas formas: por voz ou movimentos da cabeça. O boato também fez menção ao uso de conexão via smartphones.

Fonte:OlharDigital

0 comentários

Leave a Reply

Template desenvolvido por The Simplex Design e modificado por It's Rock © 2012

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários