Piercings na língua controlam Cadeiras de Rodas

 O nome da matéria já é bizarro por si só, mas na verdade a coisa é ainda mais impressionante: Um grupo de engenheiros do Instituto de Tecnologia da Georgia descobriu que uma combinação de piercing metálico na língua e aparelho retentor bucal – daqueles que principalmente adolescentes usam hoje em dia – pode ser utilizada como base de controle que gera comando para praticamente qualquer dispositivo.

O sistema foi batizado como “Tongue Drive” e é constituído basicamente por um aparelho retentor à prova d’água que deve estar fixado no céu da boca. Este aparelho contém uma bateria de íon lítio, uma bobina de indução e vários pontos de contato magnético que são os responsáveis pela localização da peça de metal localizada na língua – ou o piercing,

Assim que o adorno de língua faz contato com um dos receptores magnéticos do aparelho, um sinal é imediatamente enviado à um dispositivo móvel – os que fazem uso do iOS, como o iPhone e o iPod, são mencionados aqui – e este por sua vez reenvia o sinal ao aparelho que você esta controlando.

Em teoria, você poderá utilizar esta plataforma para controlar praticamente qualquer aparelho, mas no momento estes engenheiros estão focando-se em aperfeiçoá-lo para os usuários de cadeiras de rodas. Isto deverá ajudar principalmente os portadores de deficiência ou acidentados que não possuam movimentação alguma em qualquer mão.

Para o futuro, no entanto, as possibilidades são infindáveis.
Via POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages