You Are Here: Home - Noticias , Tecnologia - Minas Gerais contará com fábrica da Foxconn


Esta semana Eike Batista, um dos maiores empresários do Brasil, revelou que o Estado de Minais Gerais poderá receber uma fábrica da Foxconn. A fábrica taiuwanesa, que é responsável por produzir dispositivos para a Apple, deverá produzir no país telas sensíveis ao toque e será totalmente montada com os recursos do grupo EBX

O grupo EBX, que é liderado por Eike Batista, juntamente com a Foxconn e recursos do BNDS irão abrigar a nova fábrica. Estima-se que o investimento deverá custar em torno de 2,5 bilhões de reais.

Eike Batista salientou que ainda não há uma cidade escolhida no Estado para abrigar a nova fábrica, somente disse que o grupo EBX e o BNDS possuem 60% de participação no negócio e que ainda não descartou a possibilidade de novos investidores.

No ano passado o Governo Federal já havia autorizado a fabricação de tablets no Brasil pela Foxconn com benefícios fiscais. Julio Semeghini, secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, cinco unidades da Foxconn devem ser anunciadas no país ainda em 2012.

Via OficinadaNet

0 comentários

Leave a Reply

Template desenvolvido por The Simplex Design e modificado por It's Rock © 2012

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários