Minas Gerais contará com fábrica da Foxconn


Esta semana Eike Batista, um dos maiores empresários do Brasil, revelou que o Estado de Minais Gerais poderá receber uma fábrica da Foxconn. A fábrica taiuwanesa, que é responsável por produzir dispositivos para a Apple, deverá produzir no país telas sensíveis ao toque e será totalmente montada com os recursos do grupo EBX

O grupo EBX, que é liderado por Eike Batista, juntamente com a Foxconn e recursos do BNDS irão abrigar a nova fábrica. Estima-se que o investimento deverá custar em torno de 2,5 bilhões de reais.

Eike Batista salientou que ainda não há uma cidade escolhida no Estado para abrigar a nova fábrica, somente disse que o grupo EBX e o BNDS possuem 60% de participação no negócio e que ainda não descartou a possibilidade de novos investidores.

No ano passado o Governo Federal já havia autorizado a fabricação de tablets no Brasil pela Foxconn com benefícios fiscais. Julio Semeghini, secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, cinco unidades da Foxconn devem ser anunciadas no país ainda em 2012.

Via OficinadaNet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ganhar dinheiro para avaliar produtos: uma prática comum na internet

Ilusão de ótica: teste online deixa sua visão distorcida

Elétrico é eleito o carro do ano de 2012