You Are Here: Home - Noticias , Tecnologia - Kodak suspende fabricação antes mesmo da data prevista

A Kodak anunciou hoje que irá suspender antes mesmo da data prevista, que era 30 de junho, a fabricação de câmeras fotográficas, vídeos digitais e porta-retratos digitais


A Kodak anunciou hoje que irá suspender antes mesmo da data prevista, que era 30 de junho, a fabricação de câmeras fotográficas, vídeos digitais e porta-retratos digitais. A idéia é focar apenas nas vendas de patentes e impressoras.

No último mês de janeiro a Kodak anunciou ter sido colocada sob proteção da lei americana de concordata, assim como todas as suas filias norte-americanas. De acordo com o diretor de marketing da Kodak, Pradeep Jotwani, em seu comunicado declarou que, “Há algum tempo, a estratégia da empresa consiste em optimizar suas margens no setor dos aparelhos centrado sua participação em termos de produtos, presença geográfica e distribuição... o anúncio de hoje é a continuação lógica deste processo”.

Vale lembrar que a filias da empresa fora dos Estados Unidos, não estão juntas na demanda do capítulo 11, que foi apresentada em um tribunal de Nova York, comunicou a Kodak. Sendo assim, protegida por seus credores a companhia poderá colocar todas as suas forças na venda de sua ampla carteira de patentes e concentrar-se em atividades mais rentáveis.

Com tudo isso, a Kodak espera que seu plano de reestruturação seja aprovado pela Justiça Americana para assim poder voltar em 2013 a seu funcionamento normal. Ofina da Net

0 comentários

Leave a Reply

Template desenvolvido por The Simplex Design e modificado por It's Rock © 2012

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários