Huawei anuncia o Ascend D Quad, novo smartphone mais rápido do mundo

Segundo a empresa, o processador quad-core K3V2 faz com que o dispositivo seja até 43% mais rápido que seus concorrentes.

(Fonte da imagem: Huawei)

A Huawei anunciou no último domingo (26 de fevereiro) o lançamento do Ascend D Quad, smartphone de alto desempenho que faz parte da nova linha de portáteis Diamond. Segundo a companhia, os quatro núcleos de processamento do aparelho fazem dele o celular mais rápido disponível atualmente em qualquer parte do mundo.


Características técnicas

    Processador K3V2 quad-core, com clock de 1,5 GHz;
    Sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich);
    Tela de 4,5 polegadas com resolução 720p;
    8,9 mm de espessura;
    Peso de 127 gramas;
    Câmera traseira de 8 megapixels capaz de gravar vídeos em resolução 1080p;
    Câmera frontal de 1.3 megapixels;
    Tecnologia Dolby Digital 5.1 integrada;
    Bateria de 1800 mAh.

Para demonstrar o poder do novo produto, a Huawei fez diversas comparações de desempenho com dispositivos como o iPhone 4S e o Galaxy Nexus — em todos os testes, o Ascend D Quad mostrou superioridade. A empresa afirmou que o gadget é “43% mais rápido que os outros smartphones mais rápidos do mundo”, embora não tenha esclarecido quais seriam tais aparelhos.

A companhia também anunciou o lançamento do modelo Ascend D XL, que conta com uma bateria de 2500 mAh, e do Ascend D1, versão dual-core do novo produto. As novidades devem chegar ao mercado europeu em abril de 2012, com preço ainda não divulgado pela fabricante — segundo a Huawei, os gadgets terão distribuição em escala global em um momento posterior, ainda este ano.

Via Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages