You Are Here: Home - Noticias , Tecnologia - Computador de 30 mil é uma das atrações da Campus Party


Um computador avaliado em 30 mil reais está chamando a atenção de outros campuseiros. A máquina, montada especialmente para o evento, foi desenvolvida pelo empresário Adriano Fontes, que é dono de uma loja de informática em Limeira, interior de São Paulo.

Fontes decidiu quebrar o recorde do evento, a qual em 2011 um participante levou um computador de 25 mil reais. "Ele me instigou, e eu decidi que se era pra vir, seria para bater o recorde", disse. O empresário disse ainda estar satisfeito com a repercussão da sua montagem. "Esse computador é um sonho. A molecada fica louca aqui. Se eu ganhasse por foto que tiraram, já estava rico", completou Fontes.

O empresário só montou seu computador com componentes de primeira linha. Para se ter uma ideia, a placa-mãe, custou R$ 2,1 mil; o processador, um Intel Core i7 Extreme, R$ 3,6 mil. Ele ainda investiu pesado na qualidade do computador, possui oito pentes de 8 GB, totalizando 64 GB de RAM, uma placa de vídeo que é uma das duas únicas do País, e também um HD que tem uma taxa de transferência de 1.550 Mbps.

O empresário disse que levou seis horas para montar a máquina e que estava juntando as peças desde o início de janeiro. Orgulhoso do seu próprio trabalho e também admirador dos outros, Fontes disse: "A minha máquina chama a atenção por causa do hardware forte. Tem gente aqui que passa oito meses trabalhando, buscando montar a máquina mais criativa". Oficina da Net

0 comentários

Leave a Reply

Template desenvolvido por The Simplex Design e modificado por It's Rock © 2012

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários