You Are Here: Home - Techtudo - Claro cria solução para rastrear e fazer backup de smartphones à distância

A Claro anunciou nesta segunda-feira (27) um aplicativo que deve deixar os usuários de smartphones da operadora um pouco mais seguros. Chamado de Mobile Security, o app foi criado em parceria com a fabricante de antivírus McAfee, e é próprio para fazer backup de dados e localizar aparelhos perdido, entre outras coisas.

 Serviço de rastreamento está disponível pela Claro (Foto: Divulgação)


Disponível por enquanto para Android e aparelhos BlackBerry, o Mobile Security também vem com um antivírus, um protetor de navegação e permite que o celular seja remotamente bloqueado em caso de roubo, protegendo os dados contra acesso não-autorizado. A Claro garante que versões para outros sistemas estão sendo desenvolvidas e estarão disponíveis em breve.

Esse não é o primeiro aplicativo da categoria. Empresas como a Lookout Security e ESET já oferecem proteção similar a aparelhos com Android. Os dispositivos móveis com iOS já contam com a funcionalidade "Encontre meu iPhone" que está integrado no sistema, e, apesar do nome, também funcionam com o iPod Touch e o iPad.

A diferença aqui é que o serviço é pago (depois de 30 dias) e específico para os assinantes da operadora Claro. Entretanto, é possível testar o aplicativo durante 30 dias sem custo. Basta acessar o site e se cadastrar. Depois do período de testes, a assinatura do programa custa R$ 7,90 ao mês.

Via Techtudo
Tags: Techtudo

0 comentários

Leave a Reply

Template desenvolvido por The Simplex Design e modificado por It's Rock © 2012

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários