You Are Here: Home - POP - Asteroide poderá atingir a Terra em 2040


Numa recente reunião das Nações Unidas sobre NEOs (sigla para Near-Earth Object, ou Objetos Próximos da Terra), o asteroide Apophis foi o assunto de longe mais comentado. Com o tamanho de mais ou menos dois campos de futebol, esta pedrinha espacial tem,segundo os pesquisadores, boas chances de “aterrissar” no nosso humilde planeta por volta de 2040.

Descoberto no ano passado,o asteroide ainda é envolto em mistério. Suas dimensões ainda não puderam ser avaliadas com precisão, e mesmo traçar uma rota para ele – no mementoainda tão distante da Terra – não pode ser feito com 100% de certeza. Mas só de termos a possibilidade já nos faz ficar, no mínimo, um tanto quanto apreensivos.

De maneira mais específica, estas chances são de uma em 625. A data para este doce encontro com a humanidade seria 5 de fevereiro de 2040. A partir de 2013 até 2016, o asteroide poderá ser observado aqui mesmo da Terra, o que poderá fornecer aos pesquisadores informações mais concretas sobre sua possível trajetória. Se nem mesmo assim o assunto ficar esclarecido, ainda assim teremos mais algum tempo até 2023 – data considerada a final para que possamos tomar alguma atitude sobre o pedregulho intergalático.

Portanto, entusiastas do fim do mundo, não se preocupem. Se em 2012 não virarmos história, basta rabiscar sua plaquinha e escrever “2040 está próximo”.

Via POP
Tags: POP

0 comentários

Leave a Reply

Template desenvolvido por The Simplex Design e modificado por It's Rock © 2012

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários