You Are Here: Home - Mundo , Noticias , Tecnologia - Anonymous ataca novamente, desta vez no Brasil

Na manhã desta quarta-feira o grupo de hackers  Anonymous atacou novamente; e a vítima da vez foram duas companhias aéreas. Os sites da TAM e Gol foram invadidos pelo grupo, onde apresentaram instabilidade desde as 10h20 e também a dados de que tenham ficado fora do ar por alguns minutos.

Ambas as companhias ainda não se pronunciaram em relação ao assunto e o motivo que levou o grupo Anonymous atacar seus sites. Sabe-se que fora o grupo que invadiu por eles mesmos terem postado na rede social assumindo a autoria.

O grupo postou o seguinte conteúdo; “Atenção senhores passageiros: apertem os cintos porque ao amanhecer daremos início a mais uma nobre missão!” e mais: “Atenção marujos: Atingimos o alvo, as companhias aéreas TAM e Gol foram abatidas! Tango Down!”

Para o grupo de hackers o objetivo dos ataques  é o de chamar a atenção da população e lutar contra a corrupção e a desigualdade, deixando bem claro que não possuem o objetivo de roubar informações ou explorar outras falhas de segurança dos sites invadidos. Para o grupo o maior objetivo é de que as páginas recebam grandes números de acessos ao mesmo tempo, para que sobrecarreguem e assim fiquem instáveis ou até mesmo indisponíveis.

Vale lembrar que no início do mês, outras instituições, como as bancárias foram alvos de ataques, todos esses ataques de autoria do grupo Anonymous.

Via OficinadaNet

0 comentários

Leave a Reply

Template desenvolvido por The Simplex Design e modificado por It's Rock © 2012

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários