You Are Here: Home - Noticias , Tecmundo , Tecnologia - 5 novas ilusões de óptica que desafiam seus olhos

Conheça mais algumas ilusões incríveis que vão fazer você pensar melhor antes de dizer que está vendo qualquer coisa.

Quando falamos que nem tudo é o que parece, não sabíamos que essa frase poderia ser tão verdadeira. Mas ao vermos algumas novas ilusões de óptica, tivemos a certeza de que podemos ser enganados a qualquer momento. Está duvidando? Então veja algumas das ilusões mais legais que já encontramos.

1. Que é isso, menina?

Três adolescentes abraçados. Não há nada de errado nisso. Mas olhe direito para a foto e veja se você não encontra algo que não devia estar ali. Conseguiu achar o problema? Mas respire aliviado, pois não é nada do que parece. Trata-se apenas de uma mão segurando um copo, fazendo com que tenhamos a impressão de "outra coisa".

(Fonte da imagem: Reprodução/Tosh)


2. A ilusão impossível

Qual é a chance de você equilibrar um martelo embaixo de uma régua, que está na beirada de uma mesa? Quem disse “nenhuma”, vai morder a língua ao assistir o vídeo que está aqui embaixo. Com um pouco de esforço (e um fio de nylon), é relativamente simples criar uma das ilusões de óptica mais legais de todos os tempos.


3. Proibido passar

Imagine chegar à casa de algum amigo e ver uma enorme fita em “X”, impedindo a entrada em algum dos cômodos. Depois de ver o vídeo que ilustra esta ilusão de óptica, temos certeza de que você também vai querer montar a sua própria “área privativa”. Como já disse aquela famosa frase, “é tudo uma questão de ângulo de vista”.



4. A máquina de movimento perpétuo

Se você já passou pelo ensino médio, vai saber do que estamos falando. Máquinas de movimento perpétuo são sistemas que conseguem criar movimento a partir da fonte de energia que já foi utilizada anteriormente. Neste vídeo, podemos ver que isso é possível, graças a uma ilusão de óptica incrível.


5. Olhe com calma

Uma imagem bastante controversa pode ser vista na imagem da esquerda. Felizmente, a da direita mostra que a realidade é muito menos assustadora – ainda mais porque estamos falando de um restaurante. Mais uma prova do que falamos no primeiro parágrafo: nem tudo é o que parece.


0 comentários

Leave a Reply

Template desenvolvido por The Simplex Design e modificado por It's Rock © 2012

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários