You Are Here: Home - IPv6 , Terra - Semana dedicada ao IPv6 mostra o futuro da internet

Transição de protocolos não ocorrerá instantaneamente
A Campus Party foi escolhida pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) como o local ideal para o teste do IPv6 - uma nova tecnologia de protocolo que garantirá um maior número de IPs disponíveis para a humanidade durante muitos anos à frente.

Em uma analogia, o IP, sigla em inglês para Internet Protocol, é um número que identifica cada máquina. O processo de abertura de novos IPs funciona como a abertura de novas linhas telefônicas. No caso de acesso à internet, embora vários computadores possam estar ligados em um mesmo IP, cada um continua usando o seu, o chamado IP inválido.
Em uma lan house, em uma empresa ou em uma residência com mais de um computador usando o mesmo IP de conexão, existe uma tecnologia chamada NAT. Ela traduz o IP individual da máquina para o IP da conexão, o que faz com que todas as máquinas com uma mesma conexão apareçam "mascaradas" com um mesmo IP de identificação.
O que o IPv6 faz é aumentar a taxa de possibilidade de IPs-inválidos ligados a uma conexão. O novo protocolo é tão potente que, a partir da implementação, é como se tornasse possível conectar 655,570,793,348,866,943,898,599 ou (6.5 × 10^23) ou, ainda, 655 sextilhões de dispositivos por m². Essa conta conduz à conclusão de que o IPv6 disponibilizará endereçamentos de IPs para a humanidade por milênios.
Como funcionará na Campus Party
O encontro geek que acontece de 6 de janeiro a 12 de janeiro, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP), será o "rato de laboratório" oficial do IPv6. Durante a Campus, vários portais da web irão habilitar o IPv6 nos servidores próprios, passando a funcionar em ambos os protocolos, o IPV4 e IPV6.
Além disso, provedores de conteúdo farão testes com usuários domésticos e corporativos selecionados, em conjunto com campuseiros que poderão participar de atividades específicas de teste. O objetivo é identificar se os serviços online funcionam perfeitamente dentro do novo protocolo e encontrar a melhor maneira de promover a transição do IPv4 para o IPv6.
Mais Sobre IPv6.
Tags: IPv6 , Terra

0 comentários

Leave a Reply

Template desenvolvido por The Simplex Design e modificado por It's Rock © 2012

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários