You Are Here: Home - Internet , Noticias , Terra - Microsoft inaugura centro tecnológico para fomentar inovação em São Paulo

Microsoft anunciou nesta terça-feira a inauguração do Microsoft Technology Center (MTC) no Brasil



HERMANO FREITAS
Direto de São Paulo
A Microsoft inaugurou na manhã desta terça-feira, em São Paulo, seu primeiro Centro de Tecnologia (MTC, na sigla em inglês para Microsoft Technology Centers) no País. Segundo a corporação, o MTC é o segundo na América Latina - seguido do México - e será o maior no continente. Com 1,3 mil m², os clientes poderão ter uma noção de como as tecnologias e inovações da Microsoft funcionam na prática.
Haverá "incubadoras" ou "aceleradores" em contato direto em outras seis cidades - por enquanto, há definição apenas por Rio de Janeiro, Salvador e Recife, além da capital paulista. O investimento é de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 18 milhões).
Durante a apresentação do MTC à imprensa, o presidente da Microsoft no Brasil, Michel Levy, afirmou que o foco será a excelência no desenvolvimento e inovação para games e soluções em Tecnologia de Informação para áreas que abrangem educação, saúde e segurança pública, entre outras. "O investimento vem reforçar o compromisso da Microsoft com o desenvolvimento do País, a criação de oportunidades para todos os parceiros e o fomento à inovação", disse.
Equipado com um datacenter com capacidade de 700 terabytes de armazenamento, o MTC conta ainda com ambientes que simulam situações de experimentação. As salas foram apresentadas pelo diretor do MTC, Fábio Souto. Dentre as possibilidades, os usuários podem realizar briefings de experimentação com equipe especializada, além de desenhar arquiteturas de negócios e testar resultados de implementação.
Na ocasião, a empresa assinou um memorando de intenções para fomentar o desenvolvimento e a inovação junto ao governo federal brasileiro.
Vi no Terra.
Tags: Internet , Noticias , Terra

0 comentários

Leave a Reply

Template desenvolvido por The Simplex Design e modificado por It's Rock © 2012

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários